sábado, 20 de julho de 2024

Não se pode concertar algo que não está quebrado

 A internet é um lugar engraçado, e se você for uma mulher lésbica, é mais engraçado ainda. Por sorte nas redes sociais tem conteúdos muito legais de outras mulheres que amam mulheres, algumas cenas de séries, personagens de livros, casais de fanfics e afins. Realmente ótimo, até surgir um problema e ele não ser fictício. 

Como eu já contei pra vocês em textos anteriores, eu me descobri cedo, não tinha muita experiência - o que prevalece até hoje, e passei um tempinho pensando que não verdade era bissexual. Se não fosse suficiente eu mesma tentando me sabotar, a vida veio e colocou gente no meu caminho que queria de forma incessante tirar uma casquinha comigo e não sabia como, caras que queriam ficar comigo e pareciam me estudar pra tomar a melhor abordagem, a que mais tivesse chances de sucesso. 

Sou uma pessoa decidida, segura da minha sexualidade, até porque sou assumida então por onde passo carrego a minha lesbianidade comigo, faz parte de mim, e com isso a gente encontra pessoas diferentes, pessoas legais, pessoas chatas, pessoas num geral. E aí a gente volta de novo no quesito internet e como ela é engraçada, faz a gente rir mesmo e rir de nervoso. Sempre que entro no Tinder vejo que só os homens dão like em mim, poucas meninas, que no fim vão acabar sempre me chamando de amiga e casais, nossa... Se eu pudesse mandar os casais pra casa do kct... Não suporto casal na internet então prefiro ficar de fora e conhecer gente nova por aí, mas as vezes não rola, porque como usuária crônica do Twitter estou sempre em contato com várias pessoas de vários assuntos, e numa dessas, vem uns caras na minha dm pra "bater papo".

Sempre deixo claro que sou lésbica mas que não me importo em fazer amizade ou bater papo, sou super tranquila com isso. Tranquila até a página dois. Porque se você perceber, o bater papo na verdade é flerte, e se for só flerte tá ok, o problema é quando o flerte vem acompanhado de mídia, e eles esperam que eu responda a altura com uma mídia minha. Eles mandam nudes esperando que eu retribua com nudes. Porque um cara vai me mandar foto sem roupa achando que isso vai me deixar muito feliz a ponto de sem roupa também? Essa parte eu não entendo, posso suportar qualquer mensagem de texto, afinal, é só texto, mas foto me complica. 

Ainda sim, apesar do incômodo, respondo de maneira educada dizendo ser lésbica e não me sentir atraída por homens. Conversa encerrada, certo? Não! Claro que não! Porque no fim das contas, se eu sou lésbica, foi porque nunca encontrei o homem certo, porque nunca transei certo, nunca beijei certo, nunca tive nenhum relacionamento com um homem de verdade e por isso estou nesse mundo fantasioso. O homem é o centro de tudo desde que o mundo é mundo, desde que comeu uma maçã ou o mundo explodiu para ser criado. Homem é agro, é pop, é tech, é tudo, e a mulher... Bom... Todo ator principal precisa contracenar com um personagem secundário. É a vida. ¯⁠\⁠_⁠(⁠ツ⁠)⁠_⁠/⁠¯

Viu? Eu disse que a internet era engraçada. Nesse ponto da conversa sinto que te fiz rir muito, e agora posso voltar a falar sério. 

Do mesmo jeito que um homem sabe o quão atraído por uma mulher ele está, eu também sei. 

Do mesmo jeito que um homem é capaz de amar uma mulher, eu também sou.

Do mesmo jeito que homens se relacionam com mulheres, eu também me relaciono. 

Me relaciono porque amo, porque sinto paixão, tesão, porque sou capaz de sentir as coisas e porque você não pode concertar algo que não está quebrado. 

Eu, como uma mulher assumidamente lésbica, me encontro feliz e plena em minha verdade, me sinto orgulhosa por ser quem sou e por todos os dias lutar pela minha sobrevivência numa sociedade que me despreza duplamente, por ser mulher e por amar mulher. 

Então eu não tô nem aí se existem caras que querem me conquistar ou que acreditam que podem me concertar como se eu fosse um cano quebrado. Sabe por que? Porque isso já foi motivo de incômodo pra mim, mas não é mais, pois com o tempo fui aprendendo que o homem heterosexual cisgenero consegue ser extremamente patético quando quer e que não tem nada de errado em saber apreciar a beleza de outra mulher.

Que no futuro... Em 10, 20 ou 30 anos, vou casar e formar uma família linda. Morar com minha esposa e ser feliz. Mas, que enquanto isso, vou trilhando meu caminho pra continuar resistindo, porque ser mulher é resistir desde o nascimento e porque ser mulher lésbica é resistir desde antes de saber o significado da palavra lésbica.

Eu não estou quebrada. 

Não preciso de conserto. 

Só preciso que me deixe viver em paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insight lésbico sobre poesia

  É domingo, 29/06/2025 e fazem alguns meses que eu só não postei nada porque estava ocupada vivendo fora das telas por um tempo até ter mai...